Estudo independente sobre a eficácia do Metabolic Balance

O Journal of Nutrition and Metabolism (Revista de Nutrição e Metabolismo) publicou um estudo que mostrou que o programa Metabolic Balance é um programa extremamente eficaz de perda de peso que também beneficia a sua qualidade de vida em geral.

O estudo foi realizado em conjunto com o Departamento de Gestão de Qualidade e Medicina Social do Centro Médico da Universidade Albert Ludwig de Freiburg, Alemanha. Os resultados do estudo mostram claramente que com o Metabolic Balance, as pessoas com excesso de peso podem efetivamente reduzir seu peso e manter a perda de peso a longo prazo.

 

 

Melhoria sustentável da sua qualidade de vida

Segundo o Instituto de Medicina, o sucesso a longo prazo de um programa de dieta para perda de peso significa que seu peso corporal original deve ser reduzido em pelo menos 5%, e que a perda de peso deve ser mantida por pelo menos um ano.

Surpreendentemente, 62,5% dos participantes do programa de Metabolic Balance tinham atingido essa meta de 5% para aquele ano, enquanto 31,1% dos participantes tinham até reduzido seu peso em 10% do peso corporal inicial por mais de um ano. Quando comparado aos resultados de outro estudo do programa de emagrecimento, apenas 50% dos participantes atingiram a meta de 5% de perda de peso, enquanto apenas 20% dos participantes perderam pelo menos 10% de seu peso.

Claramente reconhecível - mudanças positivas na sua qualidade de vida

Para o estudo, os pesquisadores encontraram alterações positivas nos valores sanguíneos associadas à perda de peso. A reflexão dos participantes sobre a clara melhoria de sua qualidade de vida foi mais um resultado positivo do estudo.

No início do estudo, apenas 38% dos participantes afirmaram que sua qualidade de vida não era de forma alguma restrita. O valor normal na Alemanha é de 75%. Muitos participantes reclamaram de graves problemas de saúde. Após um ano, sua qualidade de vida havia melhorado significativamente, pois 68% dos participantes estavam agora satisfeitos com sua qualidade de vida.

No início do estudo, 27% dos clientes relataram sérios problemas de saúde. Após um ano, esse número havia caído para 11,3%, o que está próximo da média de toda a população alemã (10%).

 

Metabolic Balance e a síndrome metabólica

Outro resultado do estudo mostrou que a mudança sistemática na dieta através do Metabolic Balance melhorou significativamente os sintomas da síndrome metabólica, incluindo obesidade, diabetes, hipertensão e distúrbios do metabolismo lipídico. Dentre os participantes do estudo de Metabolic Balance que sofriam de síndrome metabólica no início do programa, 76% dos participantes não mais preenchiam os critérios para o diagnóstico de síndrome metabólica após apenas um ano.

Quer saber mais? Veja aqui o link para todo o estudo:

https://www.hindawi.com/journals/jnme/2010/197656/